2. Vamos fazer uma pesquisa?Claro que sim... podemos consultar pessoas, livros, sites de busca, ou seja, uma fonte de informação. E apresentar uma síntese das ideias, formulando uma explicação para cada um dos símbolos acima. *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Símbolo nº 01
Menora: Resumo: A menorá, o candelabro de sete braços, um objeto ritual do Templo de Jerusalém, adquiriu grande relevância na literatura bíblica. Primeiro como representação do cosmo, tanto do mundo visível quanto do invisível. Segundo, como árvore da vida, e representação de Deus e da vida eterna.
Símbolo nº 02
O Yin Yang: é um dos símbolos mais importante do princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas uma composta pela cor preta que significa a energia escura/sombria e o outro lado é cor branca energia da luz.
Símbolo nº 03
O Om: ou Aum é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman. O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras.
Símbolo nº 04
Lua com estrela: Para alguns, a interpretação do símbolo remete ao casamento, a união da lua com a estrela D'alva. Para outros, as pontas da estrela indicam os cinco pilares da religião islâmica: oração, caridade, fé, jejum e peregrinação.
Símbolo nº 05
A Bíblia: formalmente chamada de Bíblia Sagrada, é uma coleção de textos religiosos de valor sagrado para o cristianismo e parcialmente para o judaísmo e islamismo, em que se narram interpretações religiosas do motivo da existência do homem na Terra.
Símbolo nº 06
Xintoísmo é a espiritualidade tradicional do Japão e dos japoneses, considerado também uma religião pelos estudiosos ocidentais.
Explicação: