Direito, perguntado por Amandymm, 1 ano atrás

2. Valdirene é empregada de uma empresa de logística. Exerce a função de administradora e recebe um salário fixo acrescido de salário em utilidades (in natura). As duas formas de salário de Valdirene estão relacionadas com a contraprestação paga pelo seu empregador, seja em dinheiro, seja em utilidades (in natura). Além disso, Valdirene ainda recebe do seu empregador outras utilidades que são necessárias à realização do seu trabalho e, por isso, não são consideradas salário, já que salário utilidade é pago pelo trabalho realizado, e não para a realização do trabalho.
Assinale a única alternativa que apresenta um exemplo possível de salário utilidade a ser recebido por Valdirene: a) Celular para uso pessoal. b) Livros usados na execução do trabalho. c) Veículo utilizado exclusivamente no trabalho. d) Uniformes usados no trabalho. e) Seguro de vida concedido pelo empregador.

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavohenriqup7ygdt
22
Acredito que seja a letra C.

maiara549p6muhf: RESPOSTA CORRETA - e) Seguro de vida concedido pelo empregador.
maiara549p6muhf: RESPOSTA CORRETA - a) Celular para uso pessoal.
lui451: a)
taynasilva: letra c
natnai: Qual e a resposta correta ?
ninharenatap5a7to: qual seria a certa ?
gustavohenriqup7ygdt: A letra C, o celular como está descrito é para uso pessoal; Quanto ao seguro de vida, é um benefício optativo, não algo que ela vá receber mensalmente, mas em caso de incidentes.
maninha100tdbpa873f: Qual a certa ??
lynhodemolidorpaa2jc: Resposta correta: Letra a)

Artigo 458 §2º da CLT, educação, em estabelecimento de ensino próprio ou de terceiros, compreendendo os valores relativos a matrícula, mensalidade, anuidade, livros e material didático; seguro de vida e previdência social não são considerados salário in natura.
Respondido por LouiseSG
18

a) Celular para uso pessoal.

Salário utilidade se refere a toda parcela, bem ou vantagem fornecida pelo empregador como gratificação pelo trabalho desenvolvido ou pelo cargo ocupado.

De acordo com o artigo 458 da CLT, não são considerados como salário utilidade:

  • vestuários para a prestação do serviço (exclui alternativa d);
  • educação, compreendendo os valores relativos a matrícula, mensalidade, livros e material didático (exclui a alternativa b);
  • transporte destinado ao deslocamento para o trabalho e retorno (exclui a alternativa c);
  • seguros de vida e de acidentes pessoais (exclui a alternativa e).
Perguntas interessantes