2)
Um dos primeiros avanços relevantes na imunofarmacologia refere-se ao desenvolvimento da técnica para prevenir a doença hemolítica do Rh do neonato ou eritroblastose fetal, que se apoia na possibilidade de uma resposta primária de anticorpos a um antígeno não próprio ser bloqueada quando o anticorpo específico para aquele antígeno é administrado passivamente no momento de exposição ao antígeno.
O texto base refere-se a qual imunoglobulina? Assinale a alternativa correta.
Selecione uma alternativa:
a)
Rh (A), que é uma solução concentrada a 5% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
b)
Rh (B), que é uma solução concentrada a 15% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
c)
Rh (C), que é uma solução concentrada a 25% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
d)
Rh (D), que é uma solução concentrada a 15% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
e)
Rh (E), que é uma solução concentrada a 5% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
Soluções para a tarefa
d) Rh (D), que é uma solução concentrada a 15% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
A técnica de prevenção da doença hemolítica do Rh do neonato ou eritroblastose fetal corresponde a um marco da imunofarmacologia. É baseado na possibilidade da reforma primária de anticorpos a um antígeno.
Diz respeito à imunoglobulina Rh(D) que consiste em uma solução concentrada a 15% de IgG humana. Ela apresenta uma concentração mais alta de anticorpos contra o antígeno Rho(D) presente no eritrócito.
Bons estudos!
Resposta:
A resposta certa é: Rh (D), que é uma solução concentrada a 15% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
Explicação: