Geografia, perguntado por Biankainez33, 11 meses atrás

2. (Uerj) O choque do novo Materiais, processos e ferramentas: tudo mudou na fabricação do automóvel. ANTES: 100% das soldas eram feitas manualmente. AGORA: 99% das soldas são feitas por robôs. ANTES: os materiais mais usados eram aço, borracha e madeira. AGORA: os carros têm materiais recicláveis como alumínio e plástico. ANTES: em toda a década de 80, foram lançados no Brasil oito modelos. AGORA: só na primeira metade dos anos 90, foram lançados doze modelos de automóveis. ANTES: as montadoras brasileiras recebiam das matrizes máquinas com dez anos de uso. AGORA: as montadoras têm máquinas com, no máximo, um ano de uso na Europa ou nos Estados Unidos. Adaptado de Veja, 10 jan. 2001. Nas últimas décadas, várias foram as mudanças incorporadas ao processo de produção industrial, como as apresentadas na reportagem sobre a fabricação do automóvel. 0 modelo de produção relacionado a estas recentes transformações está definido em: a) sistêmico-flexível, que incorpora a pesquisa como base para a reorganização da produção. b) taylorista, que implica a crescente integração do trabalhador qualificado à atividade mecânica. c) fordista, que se apoia na fragmentação do trabalho humano em inúmeras etapas simplificadas. d) toyotista, que altera a organização das unidades produtivas com a introdução da linha de montagem.

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
35
Olá!!

A resposta correta é de letra a) sistêmico-flexível, que incorpora a pesquisa como base para a reorganização da produção.


Bom, como sabemos graças as Revoluções Industriais, os avançados na tecnologia, nós estamos presenciando cada vez mais mudanças nos quadros das organizações dos setores de industriais.

Como a substituição de mão-de-obra para o uso de maquinas robotizadas de alta tecnologia que produzem muito mais que um ser um humano seria capaz e em menos tempo. E isso foi responsável por surgir as fabricações em grande escala.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Perguntas interessantes