Filosofia, perguntado por Camilalima8818, 4 meses atrás

2 – (UEL/2020) Leia o texto a seguir.

Tendo o homem nascido com um direito à liberdade perfeita e em pleno gozo de todos os direitos e privilégios da lei da natureza, da mesma forma que qualquer outro homem ou grupo de homens no mundo; tem ele por natureza o poder não apenas de preservar sua propriedade – ou seja, sua vida, sua liberdade, seus bens – contra as depredações e intentos de outros homens, como também de julgar e punir as violações dessa lei por outros. [...] Sempre que qualquer número de homens se reúne em uma sociedade de modo que cada um renuncie ao poder executivo da lei da natureza e o confie ao público, então, e somente então, haverá uma sociedade política ou civil.

Com base na leitura do texto, discorre sobre como Locke fundamenta a formação da sociedade política.


fagnerrocha084: liguei para 190 ...
Paozin0: pq ligou pro 190?
CamillaCamargoss: nossa e ai eles atenderam?
fagnerrocha084: veja lá em cima ...
CamillaCamargoss: KK

Soluções para a tarefa

Respondido por fagnerrocha084
279

Resposta:

mas um estado de perfeita liberdade, sem nenhuma forma de subordinação ou sujeição, sendo todos os homens iguais em poder. Nesse estado, os homens gozariam dos chamados direitos naturais: vida, liberdade, igualdade e propriedade privada – essa última seria derivada do trabalho e, portanto, natural.


Geovanaleticia05: Mas um estado de perfeita liberdade, sem nenhuma forma de subordinação ou sujeição sendo todos os homens iguais em poder . Nesse estado os homens gozariam dos chamados direitos naturais : vida , liberdade, igualdade e propriedade privada essa última seria derivada do trabalho e portanto natural
feijaoearroz30: vlw
fagnerrocha084: free vida
Respondido por larissamagrani
27

Para John Locke, os direitos naturais são: propriedade privada, isonomia e liberdade.

Segundo o "pai do liberalismo", no estado de natureza, o homem é livre e vive em um ambiente pacífico, isento de conflitos e guerras. O homem possui direitos fundamentais, como: direito à vida, à propriedade privada e à liberdade.

Contudo, esse processo acabaria desenvolvendo uma disputa entre os indivíduos livres, pois, no estado de natureza, não há regras a serem seguidas, necessitando da criação de um Estado soberano, desenvolvendo um papel de árbitro e medidor de conflitos em prol da resolução de conflitos. Assim, é necessário que o homem firme um contrato social, a fim de assegurar seus direitos políticos.

Link: brainly.com.br/tarefa/26300971

Anexos:
Perguntas interessantes