ENEM, perguntado por patriciavilelad, 1 ano atrás

2-Tendo por base o conteúdo apresentado anteriormente, explane a seguinte afirmação: a cultura do “ter” tem se multiplicado no modelo vigente de sociedade, ou seja, estamos nos tornando cada vez mais uma sociedade “coisificada”, deixando de lado os princípios e valores de conduta do “ser” humano, desvalorizando assim a importância das praticas de uma sociedade pautada na construção de cidadãos centrados na reciprocidade, na sensibilidade faz quetões inerentes a responsabilidade social e na construção de ações que minimizem os impactos o meio ambiente (faça um texto argumentativo sustentando seu ponto de vista)

Soluções para a tarefa

Respondido por thovic
0

1 -  Nos últimos anos percebeu – se que grande parte das organizações passou a preocupar – se com outras questões além da geração de lucros. Preocupações com a sociedade e com o meio ambiente em que estão inseridas começaram a ser alvos de constantes ações das corporações. Assim como a consciência ambiental a responsabilidade socioambiental no ambiente organizacional tem evoluindo nas últimas décadas e abrangendo um número maior de adeptos.

A questão da responsabilidade social foi evoluindo ao longo dos anos é derivada de um processo de construção e legitimação sociais, orientados por diferentes atores sociais e institucionais que participam de conceitos além de ser resultado de um contexto histórico, político e econômico bem especifico. Ela se expressa nas organizações como uma tomada de consciência de modo que incorpora na sua cultura, identidade e ideologia e na mentalidade de seus dirigentes e membros organizacionais na busca pelo bem estar de toda a sociedade.

Perguntas interessantes