Filosofia, perguntado por suellenaraujo163, 7 meses atrás

2) Tendo em vista o estudo sobre a “moralidade sofista” e a “ética socrática” assinale somente as alternativas (três) VERDADEIRAS: *

10 pontos

a) Os sofistas eram muito habilidosos na arte da retórica, ensinando os jovens a tratar sobre qualquer assunto prático, deste modo a preocupação dos mestres sofistas e de seus alunos não era com a busca da verdade, mas com a solução técnica de problemas do cotidiano.

d) Quando falamos da felicidade aprendemos de Protágoras que ela é um estado de vida interior ordenado e tranquilo enquanto Sócrates nos ensina que para ser feliz temos de agradar a todos socialmente, satisfazendo-lhes o gosto.

c) Os sofistas empregavam vários métodos de discurso no processo de ensino, dentre os quais temos a maiêutica e a oratória.

b) Comparando o proceder de Sócrates ao dos sofistas em relação à virtude podemos concluir que: Sócrates defende os valores morais vivenciados a partir do autoconhecimento, enquanto os sofistas ensinam a virtude como estratégia eficiente no alcance do que se deseja.

e) Aprendemos de Sócrates que a consciência da própria ignorância é o primeiro passo de acesso à sabedoria enquanto com os sofistas admitir a própria ignorância nem sempre será bem aceito pelos outros como sinal de sabedoria.

Soluções para a tarefa

Respondido por Natasha0033
1

Resposta: a, b, e

a- Os sofistas eram habilidosos na arte da persuasão e da retórica. Seus ensinamentos eram voltados para coisas comuns, como poder ou politica.

b- Sócrates ensinava a a virtude como pura, faziam os jovens pensar além para obter conhecimento, enquanto os sofistas vendiam suas palavras, seus falsos conhecimentos.

e- Socrates admiti que nada sabe, enquanto para os sofistas admtir tal coisa não era bem visto, já que eles se importavam mais com poder e dinheiro.


suellenaraujo163: obgd
Perguntas interessantes