Saúde, perguntado por elanebo, 4 meses atrás

2) Susana, 32 anos, casada, procurou o Ambulatório de Ginecologia para uma consulta de rotina. Na anamnese, referiu corrimento vaginal de coloração amarelo-esverdeada de odor fétido, dor durante o ato sexual e disúria. Data da última menstruação há quinze dias, ciclos menstruais regulares, não faz uso de contraceptivos. O exame físico demonstrou um bom estado geral, corada, hidratada, afebril, anictérica, PA normal. Ao exame ginecológico, a mucosa vaginal encontra-se inflamada e um corrimento foi observado. Foi colhido material para exame laboratorial. Na microscopia a fresco foi observada a AULA ATIVIDADE ALUNO Biomedicina/Farmácia presença de um protozoário móvel e flagelado. A amostra fixada e corada com Giemsa apresentou o seguinte achado: a) Qual a forma parasitária encontrada? Quais são suas características?

Soluções para a tarefa

Respondido por joabecornelio2
0

De acordo com a Parasitologia, o parasita que apresenta as característica citadas é o Trichomonas vaginalis, o qual ocasiona a doença Tricomoníase.

As características do Trichomonas Vaginallis

  • Esse parasita pertencente ao Filo Sarcomastigophora, ao subfilo Mastigophora, Ordem Trichomadida, Família Trichomonadidae, Gênero Trichomonas e Espécie trichomonas vaginalis.
  • Além disso, tem uma forma de elipse ou oval, possui quatro flagelos, que são desiguais. Tem núcleo também com forma de elipse.
  • Não tem mitocôndrias, mas tem os hidrogenossomos, que são os grânulos densos. Permanece vivo na ausência de oxigênio.
  • Possui o pH considerado como ideal, na faixa de 5 e 7,5; além da temperatura ideal ser de 20º e 40º.
  • Utiliza como energia a Maltose, Glicose e Galactose.
  • Possui pseudopodes, mas não apresenta o movimento ameboide.

Saiba mais sobre doenças sexualmente transmissíveis em: https://brainly.com.br/tarefa/2707630

#SPJ1

Perguntas interessantes