História, perguntado por santosjeniffer007, 9 meses atrás

2 sobre regenciais, responda:

A) quem eram os liberais moderados?
B) quem eram os liberais exaltados?
C) qual qual a finalidade finalidade do ato adicional adicional de 1835?
D) o que foi a regência, uma?
E) qual a importância do Padre Diogo Antônio Feijó?

Soluções para a tarefa

Respondido por priscilapaula772
2

Resposta:a)Defendiam também um regime monárquico fortemente centralizado e criticavam fortemente os demais partidos políticos da época. Popularmente designados como “chimangos”, os liberais moderados não simpatizavam com o regime absolutista e contavam com a presença de aristocratas da porção centro sul do país.

b)Os Liberais Exaltados (ou radicais) eram aqueles que defendiam um modelo político mais fortemente crítico da Monarquia, defendendo abertamente a sua abolição e a instituição da República, enquanto que os Moderados defendiam reformas graduais que, pouco a pouco, realizassem esta mudança política fundamental.12 de out. de 2016

c)O Ato Adicional de 1834 foi uma medida legislativa tomada durante a Regência Trina Permanente, contemplando os interesses dos grupos liberais. O Ato Adicional alterava a Constituição de 1824 e foi uma tentativa de conter os conflitos entre liberais e conservadores nas disputas pelo poder político central.

D)Após a elaboração do Ato Adicional de 1834 foi estabelecida a constituição de uma Regência Una, em substituição à Regência Trina dos anos anteriores. A Regência Una de Diogo Feijó, exercida entre 1835-1837, foi a primeira das duas Regências Unas que ocorreram no período regencial.

e)Em 1926, Diogo Feijó reiniciou a carreira política. Foi nomeado deputado por São Paulo nas legislaturas de 1826-1829 e 1830-1833. Destacou-se nos debates em defesa da abolição do celibato clerical e pelos ataques ao imperador, no movimento de resistência ao absolutismo que resultou na abdicação de D.

espero ter ajudado

Perguntas interessantes