Geografia, perguntado por ds0530242, 9 meses atrás

2) Sobre as questões demográficas do Japão, é correto afirmar:
a) Em função dos impactos da Segunda Guerra Mundial, o Japão é um dos países do mundo com menor número de idosos.
b) O desequilíbrio entre o envelhecimento da população e as baixas taxas de fertilidade tem causado sérios problemas na balança de pagamento do sistema previdenciário do país.
c) Apesar de possuir uma população significativamente alfabetizada, o Japão não figura entre as nações do mundo com elevado IDH.
d) A queda no crescimento populacional japonês é responsável pela baixa densidade demográfica apresentada nas principais cidades do país nos dias atuais.

Soluções para a tarefa

Respondido por salgouddouglas24
112

Resposta:

1- A

2-B

FILOSOFIA- CLASSROOM

Explicação:

corrigida


salgouddouglas24: GEOGRAFIA- AULA PARANÁ
salgouddouglas24: não é filosofia mas sim geografia.
Respondido por martinkoliveira
23

A alternativa correta sobre as questões demográficas do Japão é a letra B) O desequilíbrio entre o envelhecimento da população e as baixas taxas de fertilidade tem causado sérios problemas na balança de pagamento do sistema previdenciário do país.

A seguir, analisaremos cada uma das afirmativas apresentadas a fim de escolher a alternativa correta:

I - A primeira afirmativa está ERRADA, visto que o Japão atualmente é um dos países que possui a maior população de idosos do mundo.

II - A segunda afirmativa está CORRETA, uma vez que o alto número de idosos e o baixo número de bebês, crianças e jovens dificultam a economia do país no que se refere ao pagamento do sistema previdenciário, uma vez que há um grande desequilíbrio.

III - A terceira afirmativa está ERRADA, dado que o Japão possui um dos maiores IDHs do mundo, tendo um IDH de 0,891.

IV - A quarta afirmativa está ERRADA, pois justamente por conta da queda do nascimento de bebês é que a densidade demográfica nas principais cidades do país é alta.

Leia sobre questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/29705395

Anexos:
Perguntas interessantes