História, perguntado por isa43219876, 6 meses atrás

2. Sobre a vinda da Família Real para o Brasil e de acordo com os seus conhecimentos e com a análise da imagem, responda

a) como foi a recepção de Dom João VI e da Família Real em sua chegada ao Brasil?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por emanuellymota004
3
  • A vinda da família real portuguesa para o Brasil ocorreu em 29 de novembro de 1807 e a comitiva aportou em Salvador (BA), em 22 de janeiro de 1808.
  • O refúgio no Brasil foi uma manobra do príncipe regente, D. João, para garantir que Portugal continuasse independente quando foi ameaçado de invasão por Napoleão Bonaparte.
  • Para garantir o êxito da transferência, o reino de Portugal teve apoio da Inglaterra, que também auxiliou na expulsão das tropas napoleônicas.

isa43219876: tá de sacanagem né ? ;-;
emanuellymota004: NAO
emanuellymota004: CALMA
isa43219876:
lianebomfimpdvjbt: eu já coloquei a resposta tá
emanuellymota004: PRONTO
emanuellymota004: TA LA EM CIMA
isa43219876: vlw Liane, pode resumir ? pq a linha é pequena
emanuellymota004: COLOQUEI LA EM CIMA
lianebomfimpdvjbt: blz Isa
Respondido por lianebomfimpdvjbt
7

O governador da capitania de Pernambuco, sendo informado da chegada de tão ilustres visitantes, enviou uma embarcação repleta de frutas tropicais, como pitanga e caju, além de verduras e de legumes. Sabores exóticos para aqueles europeus, agora em terras tropicais; alimentos frescos depois de tanta carne salgada, tanto biscoito envelhecido.

No período em que permaneceu em Salvador, o regente visitou plantações e recebeu a elite local. Festejos espalhavam-se pelas ruas, homenageando o príncipe D. João. Porém, não só as visitas, as missas, os folguedos e os rapapés ocuparam o tempo do príncipe.


isa43219876: pode resumir ? a linha é pequena
lianebomfimpdvjbt: Houve uma ótima recepção com muitos festejos, missas e folguedos, e até embarcações do governador de Pernambuco com várias frutas e alimentos frescos
lianebomfimpdvjbt: tá melhor ?
isa43219876: SIMM TE AMO GRT
lianebomfimpdvjbt: é nois
Perguntas interessantes