2- Saber as classes sociais é importante. Há a monarquia, a nobreza, a burguesia, servos e etc... Qual alternativa NÃO está ligada a esses mercadores, comerciantes e banqueiros chamados de burgueses na Idade Moderna? *
a) Crescimento das cidades (atividades urbanas).
b) Fortalecimento do comércio.
c) Desenvolvimento das manufaturas e depois das indústrias com o capitalismo.
d) Importância da posse de bens.
e) A valorização do feudalismo (Idade Média) como sistema econômico e social.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E)
Explicação:
A burguesia consiste na classe social dominante dentro do sistema capitalista. Trata-se, na prática, daquele grupo de pessoas que detém os bens de produção ou o capital.
A burguesia consiste na classe social dominante dentro do sistema capitalista. Trata-se, na prática, daquele grupo de pessoas que detém os bens de produção ou o capital. Originalmente, o termo burguesia está associado ao vocábulo “burgos”, como eram chamadas as pequenas cidades que surgiram com o renascimento da atividade comercial no fim da Idade Média. Dessa forma, a palavra burguesia surge para denominar a classe social comerciante que ascendia com o enfraquecimento do feudalismo.
portanto a letra E) é a resposta certa, já que a Classe social comerciante ascendia (crescia cada vez mais) com o ENFRAQUECIMENTO do feudalismo e NÃO com a valorização dele.