2) Sabemos que dentro da eletroterapia temos alguns recursos que tratam dor, edema, levam a um efeito analgésico, anti-inflamatório e regenerador. Esses recursos podem ser usados na área da Estética e Cosmética em protocolos de tratamento facial, corporal e em pós-operatório. Na área da Podologia, poderíamos utilizar este recurso para cicatrização e analgesia. Na Área das Terapias Integrativas e Complementares, poderíamos utilizar em procedimentos de analgesia. Neste caso vamos pensar em um equipamento de luz, que não produz efeito térmico; atua na fotobioestimulação e trabalha a partir de comprimentos de ondas.
De qual equipamento estamos falando e qual é o nome dessa terapia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A *fototerapia ou *laserterapia ( *nome da terapia), com *lasers de baixa potência(* nome do equipamento) produz efeitos não térmicos com efeitos fotofísicos, fotoquímicos e fotobiológicos.
Explicação:
A terapia que usa a luz, tanto no campo da estética quanto do manejo da dor, atua por um mecanismo de fotobioestimulação. Desta forma, o equipamento mencionado no exercício é o Laser e o nome da terapia é Ledterapia ou fototerapia.
O que a Ledterapia tem haver com fotobioestimulação?
O nome fotobioestimulação ou fotobiomodulação, se deve ao fato de que a luz excita ou inibe a atividade de determinadas células.
A luz vermelha ou infravermelha é bastante utilizada, porém outras cores de LED também são utilizadas, o que implica em um diferente comprimento de onda.
Na estética é utilizado em diversas áreas como:
- Tratamento capilar
- Tratamento de acne
- Combater rugas
- Entre outras
Fisiologicamente o laser promove as seguintes mudanças no local de aplicação:
- Aumento da síntese de ATP (adenosina trifosfato)
- Redução do pH intracelular
- Estimulação de macrófagos
- Ativação dos fibroblastos
- Alteração da membrana celular
- Formação de novos capilares sanguíneos
- Aumento da atividade fagocitária
Leia mais sobre terapia com laser aqui: brainly.com.br/tarefa/49324630
#SPJ2