2 – Rousseau, no texto Sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens (1755), estabelece que: a) A invenção da propriedade privada, das sociedades e das leis foram acontecimentos que deram origem, diversificaram e aprofundaram as formas de desigualdade. B) A desigualdade natural entre os homens é a principal razão da desigualdade social e política. C) A desigualdade econômica se deve, sobretudo, à inteligência mais aguçada dos ricos. D) A invenção da sociedade e das leis nasceu para garantir os direitos naturais da vida e da propriedade. E) A invenção da política marcou o fim da desigualdade entre senhores e escravos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
Alternativa: A
"A invenção da propriedade privada, das sociedades e das leis foram acontecimentos que deram origem, diversificaram e aprofundaram as formas de desigualdade."
Explicação:
Jean-Jacques Rousseau, acredita que a desigualdade entre os homens, tem duas origens:
1° natural ou física, consiste na diferença das idades, da saúde, das forças do corpo e das qualidades do espírito
2° moral ou política, é dependente de uma espécie de convenção estabelecida pelos homens. Esta desigualdade moral ou política tem sua origem no surgimento da propriedade privada, ao mesmo tempo em que o homem deixa seu estado de natureza e caminha rumo a uma sociedade civilizada.
Perguntas interessantes
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás