2. Releia a última estrofe.a) O eu lírico fala de desistência quanto à escolha? b) o homem escolhido revela ter alguma qualidade especial? c) Na sua opinião, por que houve aceitação desse homem? OBS: poema de Mariana Colasanti, Canção para um homem e um rio Porque era um homem sincero eu o levei ao rio entre junquilhos. Mas sincero não era era só homem e deixei nos junquilhos a esperança de dar à minha espera serventia. Porque era um homem forte eu o levei ao rio entre junquilhos. Mas forte ele não era era só homem e entre pedras deixei o meu desejo de abandonar o arado, a forja, e a lança. Porque podia me amar eu o levei ao rio entre junquilhos. Mas amante não era era só homem e na água afoguei a minha sede de palavras mais doces que ambrosia. Porque era um homem só homem eu o levei ao rio entre junquilhos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
153
2- a) Sim, pois o eu lírico já está cansado de procurar o homem ideal.
b) Não, ele é apenas um homem como um outro qualquer.
c) Porque o eu lirico pensava que o homem iria lhe amar.
Espero ter ajudado!!!!
b) Não, ele é apenas um homem como um outro qualquer.
c) Porque o eu lirico pensava que o homem iria lhe amar.
Espero ter ajudado!!!!
Respondido por
12
2. a) Sim, o eu lírico fala de desistência quanto à escolha, pois agora não deseja mais um homem sincero, forte ou amante; deseja apenas um homem, só homem.
b) Não, homem escolhido revela ter alguma qualidade especial, é apenas um homem, só homem, e nada mais.
c) Resposta pessoal.
Sugestão: Provavelmente, houve aceitação desse homem porque ele não gerou nenhuma expectativa na mulher. Como ele não tinha nenhuma qualidade que pudesse despertar maiores interesses, também não havia expectativas. Logo, não haveria decepção.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/11761174
Anexos:
Perguntas interessantes
Sociologia,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás