História, perguntado por moraesthays630, 10 meses atrás


2. Qual
relação da religião chinesa como
governo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por jessicaallonso3
1

Resposta:

Na China, para os chineses, o governo permite um grau limitado de liberdade religiosa, porém a tolerância oficial só é estendida aos membros de organizações, não para aqueles que são adeptos de outras religiões. 

A intolerância religiosa tem se tornado cada vez mais intensa e cruel na China nos últimos anos. Milhões de fiéis, religiosos e praticantes de disciplinas espirituais – como cristãos, budistas, muçulmanos, praticantes de Falun Gong e outros grupos – têm sofrido severa perseguição do Partido Comunista Chinês (PCC).

O regime chinês persegue grupos religiosos não só dentro, como fora da China. Os braços do Partido Comunista Chinês alongam-se por todo o mundo e a influência do regime chinês envenena e manipula perversamente outros regimes: “…a China tem exercido pressão sobre determinados governos… para que violem os direitos fundamentais dos seguidores do Falun Gong.“ Além disso, o regime chinês promove espionagem, sabotagens ou mesmo ataques diretos no exterior a grupos ou pessoas ligadas a comunidades perseguidas dentro da China.

Perguntas interessantes