2. Qual o principal foco de estudo da Socioterminologia?
A. A Socioterminologia estuda os aspectos sociais da língua geral e preocupa-se com o aspecto social e variacionista da língua. A Socioterminologia busca, portanto, evidenciar o uso real da língua na fala de seus usuários.
B. A Socioterminologia estuda os aspectos técnicos da linguagem de especialidade e preocupa-se com o aspecto normalizador da língua. A Socioterminologia busca, portanto, evidenciar o uso padrão da língua, mas no discurso especializado.
C. A Socioterminologia estuda os aspectos sociais da linguagem de especialidade e preocupa-se com o aspecto social e variacionista da língua. A Socioterminologia busca, portanto, evidenciar o uso real da língua no dia a dia das pessoas.
D. A Socioterminologia estuda os aspectos sociais da linguagem de especialidade e preocupa-se com o aspecto social e variacionista da língua. A Socioterminologia busca, portanto, evidenciar o uso real da língua, mas no discurso especializado.
E. A Socioterminologia estuda os aspectos sociais da linguagem de especialidade, mas ignora as variantes dos termos no discurso especializado. A Socioterminologia busca, portanto, evidenciar o uso padrão da língua dos usuários no discurso especializado.
rosanapcgrespan:
Resposta: D. A Socioterminologia estuda os aspectos sociais da linguagem de especialidade e preocupa-se com o aspecto social e variacionista da língua. A Socioterminologia busca, portanto, evidenciar o uso real da língua, mas no discurso especializado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
D.
A Socioterminologia estuda os aspectos sociais da linguagem de especialidade e preocupa-se com o aspecto social e variacionista da língua. A Socioterminologia busca, portanto, evidenciar o uso real da língua, mas no discurso especializado.
Explicação:
A Socioterminologia estuda os aspectos sociais da linguagem, mas privilegia a língua de especialidade. A Socioterminologia, além do enfoque social, também evidencia a variação lexical no discurso e na fala de especialidade. Ela busca o uso real da língua, e não o uso padronizado, preconizado pela Teoria Geral da Terminologia.
Perguntas interessantes