2. Qual o prato tradicional do Brasil, falo um pouco sobre o mesmo, e sua forma de
preparação
Soluções para a tarefa
Resposta:
A feijoada consiste em uma mistura do feijão preto cozido, com partes menos nobres do porco, como orelha, rabo, além de linguiça e carne seca. Normalmente vem acompanhada de couve e de arroz.
A Moqueca Capixaba consiste em peixe cozido, com vegetais e frutos do mar. Ela pode ser feita com vários tipos de peixe, tais como Badejo, cação ou dourado, mas o que não pode mudar no preparo é o uso da panela de barro, que traz com ela toda a tradição.
O Pão de queijo é um dos maiores símbolos da culinária mineira e olha que não faltam candidatos a esse posto, tamanha é a riqueza da gastronomia em Minas Gerais. Porém, o pão de queijo ganha pela versatilidade, sendo uma comida para qualquer momento, principalmente com um cafézinho.
Apesar do nome “pão”, o quitute não leva farinha de trigo, mas sim polvilho, que é um produto oriundo da mandioca. A história conta que essa receita surgiu nas fazendas mineiras na busca de substituir a farinha de trigo em alguns pratos, em uma época que o acesso a farinha era escasso
carne de sol nada mais é do que uma peça de colchão mole ou duro salgado, preparado segunda a tradição nordestina. Tem esse nome porque antigamente era levada ao sol para secar, no momento em que fosse salgada e se iniciasse o processo de cura.
Hoje em dia, não se leva mais a carne ao sol. A cura é feita em ambiente refrigerado, para não secar demais a carne, o que nesse caso a transformaria em carne seca. Costuma vir acompanhada de aipim frito, queijo coalho e feijão verde.
Acarajé é um bolinho de feijão fradinho, frito em azeite de dendê e recheada com vatapá, camarão seco e vinagrete, além de pimenta.
tapioca tem origem indígena, porém com o tempo foi se espalhando pela região a ponto de ser reconhecida como um prato da comida típica brasileira no nordeste. A sua origem vem da fécula de mandioca granulada, que ao ser esquentada forma uma massa unida.
Ficou muito famosa nos últimos anos por ser um ótimo substituto do pão, para quem é intolerante ao glúten. Sua versatilidade também é um dos seus trunfos, já que pode tanto ser recheada com alimentos salgados como frango desfiado, peito de peru e queijos, como também por alimentos doces, como brigadeiro ou doce de leite.
Explicação:
entre muitosss outrossss coloquei só alguns