História, perguntado por priscilakehl2019, 3 meses atrás

2) qual era a importância do Rio Nilo para essa civilização?

3)O que eram os nomos

4) O que os egípcios cultivaram na agricultura?

5) Quem era o faraó? Quais eram suas funções?

6) Quais eram as outras classes sociais no Egito?

7)Quais são os três período da história egípcia?

8) O que era o ritual de mumificação? Por que ele era realizado?

9) Que ciências os egípcios desenvolveram?

10) Como era a religião dos antigos egípcios? Explique:

11) Quais eram os tipos de escrita desenvolvidas pelo egípcios? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por jcesardeoliveira535
3

Resposta:

oiew

.

.

.

2) Para os egípcios o rio Nilo era sagrado. ... Além da agricultura, o rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.

.

.

.

3) Nomo ou sepate era o termo que designava, genericamente, as 42 províncias do Antigo Egito. Um sistema de divisão em províncias já existia desde ao menos o começo do período faraônico.

.

.

.

4) Os egípcios cultivavam principalmente cereais, que constituíam a base de sua alimentação: trigo, cevada, sorgo. Entre os têxteis, sobressaíam o papiro e o cânhamo, aos quais se acrescentou, em fase bem posterior, o algodão

.

.

.

5) O Faraó era quem governava o Egito. Ele tinha todos os poderes sobre a sociedade egípcia. Além disso, era reconhecido como um deus. ... Era comum o faraó ordenar a construção de pirâmides para que seu corpo e riquezas fossem colocados após a morte.

.

.

.

6) A população do antigo Egito era dividida em classes sociais. A primeira era constituída pelos membros da família real. Depois, os sacerdotes, os nobres, os escribas, os guerreiros, os mercadores e os artesões. ... As classes privilegiadas eram as classes dos nobres e dos sacerdotes.

.

.

.

7) A história do Egito divide-se em três fases: o Antigo Império; Médio Império e o Novo Império. Ao longo desses três períodos, o Egito atingiu o apogeu. Porém, a partir do século VII a.C. o Egito foi invadido por vários povos e perdeu o seu antigo esplendor.

.

.

.

8) Os egípcios, que eram politeístas e acreditavam na vida após a morte, inventaram a mumificação para preservar o corpo até que o espírito retornasse. ... Os egípcios, povos politeístas, acreditavam na vida eterna após a morte, em que o espírito do falecido voltava para tomar seu corpo.

.

.

.

9) A civilização egípcia desenvolveu conhecimentos nas áreas de matemática e astronomia. Entre os conhecimentos mais utilizados pelos egípcios estavam: raiz quadrada, frações, cálculos da área do círculo e do trapézio.

.

.

.

10) A religião do antigo Egito dominava todos os aspectos sociais egípcios. Era politeísta, cada região/localidade possuía seus deuses. A unidade política egípcia organizou em um só conjunto todos os grandes deuses que a sociedade deveria cultuar. ... Rá, deus do Sol (principal deus da religião egípcia).

.

.

.

11) A escrita do antigo Egito era organizada em forma de hieróglifos, mas existiam outras duas formas de escrita: escrita hierática (escrita em formato cursivo para fins comerciais) e a escrita demótica (mais simplificada e mais popular).

.

.

.

BONS ESTUDOS ESPERO TER AJUDADO SE PUDER MARCAR COMO MELHOR EU AGRADEÇO


priscilakehl2019: obg
jcesardeoliveira535: dnd
Perguntas interessantes