Geografia, perguntado por laisfloresdiaspcy4xb, 6 meses atrás

2. Qual a diferença entre um rio de zona tropical e de zona semiárida?
3. O que é um rio influente e efluente?
4. Qual a importância das águas subterrâneas?
5. Cite os cuidados que deve ter com a fossa séptica e os poços de água.
6. O que é superexplotação e quais os cuidados que devemos ter?
7. Quais são os contaminantes das águas subterrâneas?
8- O que é assoreamento?

por favor é urgenteeee

Soluções para a tarefa

Respondido por mile1222
2

Resposta: sempre lembre de conferir se bate com sua materia

Explicação: 2 Semiárido: quente e seco, com chuvas escassas e mal distribuídas. Tropical: marcado por duas estações do ano bem definidas, uma quente e úmida e a outra mais fria e seca.

3 A palavra afluente pode ser um substantivo masculino, significando um rio que deságua em outro, ou um adjetivo, significando algo abundante ou que aflui em direção a outro. ... Enquanto substantivo, efluente é sinônimo de resíduo, rejeito, despejo e esgoto. Enquanto adjetivo, afluente é sinônimo de emanante.

4As águas subterrâneas sustentam diversos sistemas aquáticos como rios, lagos, mangues e pântanos e são essenciais para manutenção de florestas em regiões de clima tropical ou seco. ... Sem ela, o planeta seria muito mais seco e menos biodiverso.

5Limpeza periódica. A função essencial das fossas é a separação dos detritos sólidos dos líquidos. ...

Cuidado com o descarte indevido de dejetos. ...

Contratação de um especialista.

6xistem dois tipos de recursos naturais: renováveis e não renováveis. Os primeiros são inesgotáveis — como a radiação solar — ou sua renovação é relativamente rápida — como é o caso da biomassa. Os não renováveis são os recursos que existem na natureza de forma limitada, uma vez que sua regeneração demora muitos anos, tais como os minerais e os combustíveis fósseis — petróleo, gás natural e carvão —.

Os seres humanos estão esgotando esses recursos naturais do planeta, e os níveis de qualidade de vida começarão a diminuir por volta de 2030, caso medidas imediatas não sejam tomadas. O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) alerta que a atual superexploração dos recursos naturais está criando um enorme déficit. Anualmente, são consumidos 20% a mais de recursos em relação à quantidade regenerada, e esse percentual não para de crescer.

Portanto, se continuarmos nesse ritmo, precisaríamos de 2,5 planetas para nos abastecer em 2050, de acordo com o próprio WWF. Por sua vez, essa organização mostra que a população mundial de peixes, aves, mamíferos, anfíbios e répteis diminuiu 58% entre 1970 e 2012, devido às atividades humanas. A previsão é que essa porcentagem chegará a 67 % no ano de 2020.

7 As principais fontes potenciais de contaminação das águas subterrâneas são: os lixões; aterros mal operados; acidentes com substâncias tóxicas; atividades inadequadas de armazenamento, manuseio e descarte de matérias primas, produtos, efluentes e resíduos em atividades industriais, como indústrias químicas, ...

8 acúmulo de sedimentos pelo depósito de terra, areia, argila, detritos etc., na calha de um rio, na sua foz, em uma baía, um lago etc., consequência direta de enchentes pluviais, freq. devido ao mau uso do solo e da degradação da bacia hidrográfica, causada por desmatamentos, monoculturas, garimpos predatórios, construções etc.

Perguntas interessantes