2- Qual a diferença da ópera trágica (seria) e a ópera cômica (bufa)? me ajuda
Soluções para a tarefa
Resposta:
A ópera trágica : É uma arte mais centrada na reais expressões faciais, sendo uma atuação mais reuninda juntamente da centralização da narrativa, com um fardo pesado sobre cada ponto da dramaturgia, tendo peso forte sobre cada personagem que a envolve e ajuda a desenvolver com competência e uma perspectiva de real envolvimento a uma história.
A ópera cômica: Se diferencia sobretudo na promíscua em relação ao desenvolvimento de uma narração, pois se trata de uma condensação de ritmos hilariantes, a tais literaturas de um humor com dinamismo, sagacidade e envolvimento completamente na base do divertimento, porque a única coisa que nos consola das nossas misérias é o divertimento e contudo é a maior das nossas misérias. Já dizia Pascal.
Explicação:
baseada numa de várias obras literárias abrangentes.
Uma consolidação de fatores e experiência profissional com grande execução no mundo artístico.
A ópera é uma manifestação artística produzida pelo canto acompanhado de orquestras.
Com isso, há tipos de ópera e que expressam determinados sentimentos em quem a aprecia.
Há as óperas trágicas (sérias) e as óperas cômicas (buffa). A ópera trágica é aquela que possui partes faladas. É um melodrama que surgiu na Itália e possui enredo dramático.
Os papéis no melodrama são bem figurativos: os homens possuem papel de heróis, já as mulheres, de mocinhas.
Uma ópera muito famosa de estilo trágico é "Rinaldo", de George Frideric Haendel.
Já o estilo de ópera cômica, embora haja drama, esse gênero é abordado de modo humorístico e engraçado, surgindo no século XVIII, através do movimento literário de Nápoles.
Nesse tipo de ópera, há personagens característicos, como: o velho avarento, o bobo da corte, a moça indefesa, além de possuir uma linguagem acessível a todos.
A ópera "Falstaff", de Giuseppe Verdi, é um exemplo de Ópera Buffa.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/9630260