2 — Quais são as interpretações historiográficas acerca das relações entre colônia e metrópole?
Soluções para a tarefa
Há muitas interpretações possíveis, mas as duas principais são as que consideram as relações ou unilaterais, com a Metrópole tomando todas as decisões e a Colônia sendo apenas passiva, ou complexas, com relações políticas mais frágeis entre estes dois "mundos".
Os que compreendem a história a partir da segunda linha, questionam, dentre outras coisas, os modos como a religião e a economia se desenvolveram nas colônias. A religião das colônias muitas vezes apresentava traços únicos, de modo que não era apenas reprodução da colonização, e a economia muitas vezes desrespeitava os limites do Pacto Colonial e as leis metropolitanas, sendo bem menos regulada que o que esperaríamos.
Resposta:
Isto não é muito fácil ,porque há inúmeras interpretações historiográficas acerca de como essas relações foram configuradas e cada uma dessas versões explica a eclosão das revoltas de forma diferenciada.Ate algum tempo atrás,acreditava-se que a colónia estava totalmente submetida a metrópole e nao possuía uma vida própria. Essa interpretação defendida
Explicação: