2.Quais eram os objetivos da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos com o programa de espionagem pela internet e o que, de fato, a agência vinha fazendo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em 5 de junho de 2013, o jornalista americano Glenn Greenwald, através do The Guardian e juntamente com vários outros jornais incluindo o The New York Times, The Washington Post, Der Spiegel, iniciou a publicação das revelações da vigilância global americana que inclui inúmeros programas de vigilância eletrônica ao redor do mundo, executados pela Agência de Segurança Nacional (NSA). Um dos primeiros programas revelados foi o chamado PRISM. Os programas de vigilância que vieram as claras através dos documentos fornecidos por Edward Joseph Snowden, técnico em redes de computação que nos últimos quatro anos trabalhou em programas da NSA entre cerca de 54 mil funcionários de empresas privadas subcontratadas - como a Booz Allen Hamilton e a Dell Corporation. Os documentos revelados por Snowden mostram a existência de os inúmeros programas visando a captação de dados, e-mails, ligações telefônicas e qualquer tipo de comunicação entre cidadãos a nível mundial.
O programa de espionagem pela internet foi desenvolvido com o intuito de coletar dados pessoais e obter informações privilegiadas pessoais dos indivíduos. Segundo a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, esse programa tinha como objetivo identificar e evitar ataques terroristas, entretanto, sabe-se que agência monitorava a população por meio de tais tecnologias.
A espionagem via internet
Na atualidade, diante da adesão populacional a inúmeros aplicativos nas redes virtuais, e do compartilhamento de dados, torna-se comum o uso de tais recursos pelas empresas de inteligência para obter informações privilegiadas dos usuários.
Saiba mais sobre a espionagem digital em: https://brainly.com.br/tarefa/21832311
#SPJ2