Geografia, perguntado por ymnzx, 7 meses atrás


2) Quais avanços no ramo de informação e tecnologia podemos
perceber no seu cotidiano?

3) Quais os principais desafios em uma sociedade cuja a
principal fonte de energia ainda são os combustíveis fósseis?

4) Explique os termos energia renovável e Energia não
renovável.

5) Quais os principais problemas que enfrentamos em uma
sociedade consumista no que diz respeito a preservação do meio
ambiente para as futuras gerações?

6) O que foram as corferências Rio 92 e Rio +20 e o que estas
debatiam acerca das mudanças climáticas? Houve avanços?

PRECISO DMSSSSSS!!!!!!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por rhydia
8

2. A energia elétrica, smartphones, redes de wi-fi, conserva das comidas, alimentos geneticamente modificados, etc.

3. O fato da energia fóssil não ser renovável, ou seja uma fonte esgotável, visto que isto pode desencadear um futuro desabastecimento da população.

4. Energia renovável são aquelas que vem de recursos naturais e são reabastecida de formas naturais, como por exemplo : O Sol, na qual é necessária apenas uma instalação que converta essa energia para o uso. Já a energia não renovável são aquelas que demandam um longo tempo de formação até poderem ser aproveitas, por exemplo: caso o combustível fóssil acabe, será necessário esperar longos períodos para se formar novamente.

5. O consumo desenfreado que se apropria dos meios naturais, o esgotando, extinguindo e desmatando, resultando no prejuízo da raça animal, vegetal e humana.

6. Foram conferências sobre a discussão de ações que abordem o compromisso político em tomar medidas sustentáveis, com a criação da Agenda 21, um roteiro para países, estados e cidades de como crescer e ao mesmo tempo resolver problemas ambientais e sociais; a criação da Convenção do Clima e da Convenção para a Biodiversidade, além do embrião da Convenção de Combate à Desertificação.

Essa causa já é abraçada por muitos países, como no incentivo ao uso de veículos elétricos, e a criação de mini florestas na Inglaterra, no entanto, atualmente não há comprometimento do Chefe de Estado e Ministro do meio ambiente para com o dever civil, o que deixa os brasileiros atrasados e dificulta a ação das organizações que trabalham contra a extinção de espécies, vida marinha, desmatamento florestal de diversos biomas, e emissão de carbono, além da luta contra uma ignorância ideológica devastadora.

.

Perguntas interessantes