2-procure algumas curiosidade sobre Frida,aquela em que o texto não mostrou
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. O seu apelido era perna de pau
Com apenas seis anos, Frida contraiu poliomielite, a primeira de muitas doenças que enfrentou ao longo da vida. A poliomielite deixou uma lesão em seu pé direito e foi por isso que ela ganhou o apelido “Frida-Pata-De-Palo”. Ou seja, “Frida-Perna-De-Pau”. A partir daí, ela passou a usar apenas calças e, mais para frente, saias longas e exóticas, que até hoje são uma das principais marcas da artista.
2. Ela dispensou seu luxuoso vestido de noiva
Em 1929, quando Frida se casou com o também artista plástico Diego Rivera, ela decidiu mudar de última hora o seu vestido de noiva. Ela trocou a típica roupa branca rendada por uma peça simples, emprestada pela empregada de seus pais.
3. Era fã do estilo Tehuantepec
Já percebemos que Frida era bem simples com as suas roupas, não é mesmo? Para ela, a moda era uma linguagem e ela escolhia cada peça de forma planejada e acrescentava seu toque pessoal a elas. Entre tantas misturas, seu estilo preferido era o típico mexicano, chamado Tehuantepec . Ela usava um conjunto tehuano com saia longa e estampada, uma túnica e um xale longo, sempre escondendo as pernas.4. Adorava penteados exóticos
Frida gostava de usar os cabelos presos com tranças, fitas coloridas e flores naturais. Aliás, as flores eram uma de suas maiores paixões! Uma vez, ela disse: “pinto flores, assim elas não morrem”. Lindo, não?
4. Inspirou o Red Hot Chilli Peppers
A letra da música Scar Tissue, escrita por Anthony Kiedis, foi dedicada à Frida Kahlo. A composição fala sobre os problemas que os outros não enxergam e as cicatrizes da vida. A artista também inspirou uma frase que, com certeza, você já viu pipocar em alguma rede social: “Mesmo so(Frida), nunca me (Khalo)”.
5.Não acreditava em padrões impostos pela sociedade
Podemos dizer que a vida da Frida foi bem agitada. Além de tudo isso que já falamos, ela quebrou vários tabus em sua época. Ela era bissexual, ativista política, comunista, transgressora e não ligava para nenhum padrão. Foi filiada ao Partido Comunista Mexicano e participou da luta de trabalhadores mexicanos. Não à toa, hoje ela é um símbolo do feminismo
6.Escreveu um bilhete antes de morrer
Em 1954, Magdalena Carmen Frida Kahlo e Calderon foi encontrada morta dentro de sua casa. Ela tinha 47 anos. Em seu atestado de óbito, a causa da morte é embolia pulmonar, mas, até hoje, não se descarta a hipótese de que ela tenha morrido de overdose – já que fazia uso de diversos medicamentos. Ela deixou um recado em seu diário dizendo: “Espero alegre a minha partida – e espero não retornar nunca mais!”. Esse caderno secreto, que continha várias anotações, virou um livro.