2. Por volta de 1810, o domínio espanhol estendia-se por boa parte do continente americano e estava organizada em vice-reinos. Seu grande território dificultava a comunicação entre esses vice-reinos. A sociedade colonial foi fundamentada no choque cultural entre os povos originários e os europeus. Sobre as camadas sociais da América espanhola, encontre a única alternativa em que a camada citada condiz com as suas características. * 1 ponto a) CHAPETONES: Eram a elite política da colônia. Era formado por descendentes dos povos originários e exerciam grandes cargos da administração, do exército e da igreja. b) CRIOLLOS: eram filhos de espanhóis ou chapetones com indígenas ou africanos. Eram trabalhadores assalariados sem direitos políticos. c) INDÍGENAS: Era a maioria da população e eram duramente explorados nas minas, fazendas e cidades. d) ESCRAVOS AFRICANOS: eram em maior número, trabalhavam e recebiam o lucro da produção de grandes plantações de cacau e açúcar na América central e Antilhas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C
Explicação:
Fiz no classrom e deu certo
As camadas sociais da América espanhola era formada por diferentes classes, entre elas os Indígenas que representavam a maioria da população e eram duramente explorados pelos colonizadores espanhóis. Sendo assim, a alternativa correta é a letra C.
América Espanhola
Foi o nome dado a região dominada e colonizada pela Espanha na região das Américas. Hoje conhecidas como América do Sul, Central e América do Norte.
A sociedade no período de colonização da América por parte da Espanha era formada pelas seguintes classes:
- Chapetones
- Criollos
- Indígenas
- Mestiços
- Escravos Africanos
A independência da Espanha aconteceu entre 1808 e 1829 através de revoluções e guerras em todo território.
Saiba mais sobre a história da independência da América espanhola: https://brainly.com.br/tarefa/3423479
#SPJ3