Filosofia, perguntado por sthays007, 4 meses atrás

2. Por que os registros das leis, se tornaram tão importantes? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por tifanyalves128
1

Explicação:

O Código de Hamurabi foi o primeiro código de leis da história e vigorou na Mesopotâmia, quando Hamurabi governou o primeiro império babilônico, entre 1792 e 1750 a.C. Esse código se baseava na Lei do Talião, que punia um criminoso de forma semelhante ao crime cometido, ou seja, “olho por olho, dente por dente”. O Código de Hamurabi era constituído por 281 preceitos gravados em uma pedra negra e cilíndrica de diorito. Atualmente, essa pedra está exposta no Museu do Louvre, em Paris (França).

Leia também: O que é Antiguidade oriental?

Origem e história do Código de Hamurabi

A Mesopotâmia é uma região cortada pelos rios Tigres e Eufrates. Pelo seu território passaram e dominaram diversos povos. Os amoritas foram um dos povos que habitaram a região e instalaram um império. De 2000 a 1750 a.C., os amoritas construíram o primeiro império babilônico.

A cidade de Babilônia se tornou a mais importante e o centro do poder amorita na Mesopotâmia. As leis eram transmitidas de geração para geração, de forma oral. Com o domínio dos amoritas e a diversidade de povos que atravessavam a Mesopotâmia, era necessário a criação de um código de leis que ordenassem as relações sociais no império babilônico.

O Código de Hamurabi foi criado para atender essa necessidade. O rei Hamurabi começou a escrevê-lo em 1772 a.C., em uma pedra, por meio da escrita cuneiforme.

Perguntas interessantes