História, perguntado por nirellomajuh, 5 meses atrás

2- Por que Fernando Pessoa compara o sal com às lágrimas de Portugal?

3- O cabo bojador é uma pequena península da costa oeste da África. Na época das expansões marítimas, era uma região em que muitos naufrágios aconteciam. Baseando-se nessas informações explique o seguinte trecho do poema: "Quem quer passar além do bojador/tem que passar além da dor".

4- Pessoa afirma que, apesar do perigo e do "abismo", o mar espelha o céu. Qual a importância do céu para as viagens dos descobrimentos?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por DiogoAS
7

Resposta:

2 - Lágrima é uma substância salgada. e uma metáfora para dor e esforço. Ao comparar com o sal marítimo, o autor demonstra e diligência do povo português em seu projeto de expansão marítima durante as Grandes Navegações.

3 - A travessia do Cabo Bojador foi um marco da historia náutica portuguesa ao demonstrar como foi necessário habilidade, conhecimento técnico e resiliência física e mental por parte dos navegadores lusos.

4 - O céu era um dos instrumentos de localização utilizados pelos navegadores. A partir da posição dos astros um marinheiro poderia localizar-se em alto mar.

Perguntas interessantes