História, perguntado por brunoestimiano5, 7 meses atrás

2. Parabéns, é isso aí! O coronel conseguia o voto do eleitor por meio da troca de favores: ele oferecia “favores”, como sacolas de alimentos, remédios, proteção, dinheiro emprestado ou emprego. Em troca desses “favores”, exigia que votassem nos candidatos indicados por ele. Esse voto controlado pelo coronel é chamado de voto de cabresto. A ameaça e a violência também eram usadas. Como o voto era aberto, o voto do eleitor era conhecido e acompanhado por jagunços do coronel. *
5 pontos
Imagem sem legenda
a) Os habitantes do arraial eram, em sua maioria, sertanejos pobres que buscavam ser coronéis, por isso o enfrentamento do Conselheiro.
b) Para os governantes, Canudos era um reduto de religiosos republicanos, por isso não era necessário intervenção federal.
c) Demonstra a autonomia e enfrentamento de Canudos, a decisão de não pagar os novos impostos e de não seguir as regras dos coronéis da região foram vistas pelas autoridades como uma ameaça.
d) Um líder religioso chamado Antônio Vicente Mendes Maciel, o “Conselheiro”, andava pelo sertão e reuniu um grande número de seguidores, na charge, mostra-se a República desconhecendo esse fato.

Soluções para a tarefa

Respondido por pedromostrimo45
0

Resposta:

isso eu ñ sei blz mais espero que outra pessoa possa ajudar

Perguntas interessantes