Informática, perguntado por ingriddaiane55pazjgf, 9 meses atrás

2. Para uma boa gestão financeira, é muito importante ter clareza sobre as classificações de gasto e receita. Nesse sentido, precisamos diferenciar as receitas bruta e líquida. Sobre isso, podemos afirmar:

I - Receita bruta é a entrada de valores financeiros sem quaisquer descontos.
II - Receita líquida é a entrada de valores financeiros após os descontos de imposto.
III - Toda vez que o salário é depositado na conta do colaborador, estamos falando de receita bruta.

Das afirmativas acima, podemos definir que estão corretas:
a) I, II e III.

b) Apenas I e II.

c) Apenas I e III.

d) Apenas II.


ingriddaiane55pazjgf: resposta B
luhlima2820: Enquanto definimos receita bruta como as entradas de valores financeiros sem quaisquer descontos, a receita líquida corresponde às entradas de valores financeiros após os descontos de imposto (INSS, imposto de renda). Portanto, um salário somente pode ser considerado receita bruta antes de receber os descontos legais. No caso da afirmativa III, trata-se de um “salário depositado na conta do colaborador”, ou seja, após receber tais descontos, assumindo, assim, a identificação de receita líquida.

Soluções para a tarefa

Respondido por Carrenato
0

Resposta:

C) I - III

Explicação:

Enquanto definimos receita bruta como as entradas de valores financeiros sem quaisquer descontos, a receita líquida corresponde às entradas de valores financeiros após os descontos de imposto (INSS, imposto de renda). Portanto, um salário somente pode ser considerado receita bruta antes de receber os descontos legais. No caso da afirmativa III, trata-se de um “salário depositado na conta do colaborador”, ou seja, após receber tais descontos, assumindo, assim, a identificação de receita líquida.

Perguntas interessantes