2)
"Para justificar o tráfico negreiro, os europeus utilizavam o argumento de que os africanos eram povos atrasados, bárbaros, primitivos e incultos, defendendo o escravismo como instrumento de salvação dos infiéis africanos. Assim, a escravidão se configuraria como uma forma de levar aos africanos os bens da civilização cristã. Um pensamento que contava inclusive, com apoio da Igreja Católica."
Lendo o texto assinale a alternativa que indica como foi a relação das manifestações afro-brasileiras e a sociedade branca colonial.
Alternativas:
a)
Elas eram muito valorizadas porque embora os negros fossem considerados inferiores as suas manifestações culturais eram muito admiradas.
b)
Não foram bem recebidas porque os negros não permitiam a presença de brancos nas apresentações culturais afro-brasileiras.
c)
Foram bem aceitas quando eram adaptadas à cultura europeia e quando não era adaptada era considerada selvagem e não eram aceitas.
d)
Não eram bem aceitas pela sociedade branca mais abrangente. A matriz cultural europeia era muito mais valorizada que as manifestações culturais afro-brasileiras.
e)
As manifestações afro-brasileiras foram muito bem aceitas pelas elites brancas, tanto é que foi fundada uma guarda Chamada "Guarda Negra" com capoeiristas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Explicação: Alternativa D!
Perguntas interessantes