2) Os vírus não são considerados seres vivos, por não serem formados por células e não apresentarem metabolismo próprio; muitos deles são conhecidos principalmente pelas doenças que podem desencadear. Além destas características, também é correto afirmar que os vírus:
a) são capazes de se reproduzir em qualquer ambiente e em quaisquer condições.
b) são parasitas intracelulares facultativos, isto é, podem parasitar células, mas essa condição não lhes é obrigatória.
c) são partículas infecciosas que sofrem mutações, ou seja, mudanças no seu material genético, capaz de deixá-los cada vez mais adaptados.
d) são seres com estrutura celular complexa, capacidade de reprodução própria e de sofrer mutações.
Soluções para a tarefa
Resposta: 1C 2C
Explicação:Mano vai na call confia
c) são partículas infecciosas que sofrem mutações, ou seja, mudanças no seu material genético, capaz de deixá-los cada vez mais adaptados.
Os vírus são organismos parasitas obrigatórios, o que significa que eles são metabolicamente inativos quando não estão parasitando alguma célula, pois não possuem célula.
Por não terem a capacidade de exercer seu metabolismo sem hospedar uma célula animal ou vegetal, muitos cientistas não os consideram seres vivos. Afinal, para que ele possa efetuar suas atividades que o classificariam como ser vivo (reprodução, metabolismo e evolução) ele depende do "maquinário" de outro organismo.
Porém, aqueles que defendem sua classificação como ser vivo se baseiam nos argumentos de que os vírus se reproduzem e evoluem.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/38571075