Biologia, perguntado por luizfilipidejesusoli, 8 meses atrás

2- Os vírus apresentam material genético representado por ácido nucleico, mas não possuem a maquinaria das organelas celulares. Tal constatação implica que *
A) os antibióticos conhecidos não destroem os vírus.
B) os vírus são parasitas intracelulares obrigatórios.
C) as doenças viróticas são mais difíceis de serem curadas.
D) os vírus podem ser classificados O como células incompletas (eucariontes). E) os invólucros proteicos dos vírus são agregados aos mesmos a partir de outros seres, como bactérias, como se fosse um empréstimo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por sofiaxlemo
27

Resposta:

Olá!

Explicação:

vamos analisar o que essa afirmação nos mostra. Primeiramente lembrando que vírus não têm uma definição correta: apesar de nascer, crescer, se reproduzir e morrer como os seres vivos, não é constituído de células.

Vírus têm material genético, assim como células vivas. porém, por não ter células, também não possui nossas organelas. se ele nem é formado de células e nem tem nossas organelas essenciais, como ele se reproduz? exato: eles não se reproduzem sozinhos. eles invadem nossas células para utilizar de nossos recursos. é assim que ele vive: invade uma célula, a controla para replicar seu material genético e gerar novos vírus e abandona a célula, que acaba morrendo.

assim, analisamos as questões e vemos que D está incorreta por comparar vírus com uma célula, sendo que sabemos que eles não têm nem organelas. A, C e E não deixam de estar erradas, mas não é isso que a afirmação do enunciado nos permite deduzir. assim, assinalamos B ;)


luizfilipidejesusoli: obrigado
Respondido por viniciusrm19
1

Os vírus são representados como parasitas intracelulares obrigatórios, no sentido de que não representam seres vivos, justamente por não apresentarem células, assim como não apresentam metabolismo próprio (Alternativa B).

Como se caracterizam os vírus?

Vírus compreendem parasitas que devem infectar células hospedeiras para que possam gerar novas partículas virais. Ao não infectarem, encontram-se em estado de latência. No entanto, são extremamente mutáveis, o que torna difícil a administração de antivirais, exigindo uma manutenção da vacinação.

Mais sobre vírus: brainly.com.br/tarefa/38571075

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes