ENEM, perguntado por alinepinho7609, 5 meses atrás

2




"Os testes moleculares caracterizam-se pela amplificação do RNA do COVID-19 a partir de espécimes biológicos coletados de Nasofaringe e orofaringe. O momento ideal de coleta situa-se entre o 4º e 8º dia do início dos sintomas. Pela sua alta sensibilidade, especificidade tem sido utilizado como "Padrão Ouro" (a melhor escolha), para diagnóstico de infeção na fase aguda". Disserte sobre a detecção do vírus SARS-CoV-2 através das etapas do teste de PCR.

Soluções para a tarefa

Respondido por rozemenezes
0

"Durante muitos anos era árdua a tarefa de comprovar a paternidade de uma pessoa em relação à outra, em razão da ausência de prova científica com alto grau de confiabilidade. Com os avanços da medicina, descobriu-se a técnica de investigação de paternidade, através do exame de DNA". Disserte a quem pertence a paternidade do quadro exposto, explicando o porquê da sua conclusão e indique a metodologia utilizada no teste de paternidade.  

Respondido por freetalentup
1

Considerando os estudos atuais e as práticas acerca do vírus COVID-19, vamos primeiro considerar que "RT-PCR" deriva de um termo em inglês: reverve transcription – polymerase chain reaction. O termo significa "transcrição reversa – reação em cadeia da polimerase", que, como o próprio nome indica, consiste em uma técnica com duas etapas: a primeira delas é a transcrição reversa (RT) e, em seguida, é realizada a reação em cadeia da polimerase (PCR).

A RT consiste em sintetizar uma molécula de DNA complementar (cDNA) ao RNA do vírus. Já a PCR permite criar milhares de cópias de um trecho de DNA específico. Desta forma é possível isolar de maneira simples o DNA que virá a ser analisado.

Perguntas interessantes