2. Os passos básicos do frevo são: dobradiça, tesoura, locomotiva, ferrolho,
parafuso, pontilhado, ponta de pé e calcanhar, abanando, caindo nas molas,
tramela e pernada. Explique cada um deles
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dobradiça. Flexiona-se as pernas, com os joelhos para frente e o apoio do corpo nas pontas dos pés.
Tesoura. Passo cruzado com pequenos deslocamentos à direita e à esquerda. Pequeno pulo, pernas semiflexionadas, sombrinha na mão direita, braços flexionados para os lados. O dançarino cruza a perna direita por trás da esquerda em meia ponta, perna direita à frente, ambas semiflexionadas.
Locomotiva. Inicia-se com o corpo agachado e os braços abertos para frente, em quase circunferência e a sombrinha na mão direita. Dão-se pequenos pulos para encolher e estirar cada uma das pernas, alternadamente.
Ferrolho. Como a sapatear no gelo, as pernas movimentando-se primeiro em diagonal (um passo) seguido de flexão das duas pernas em meia ponta, com o joelho direito virado para a esquerda e vice-versa. Repetem-se os movimentos, vira-se o corpo em sentido contrário ao pé de apoio, acentuando o tempo e a marcha da música.
PARAFUSO - Total flexão das pernas. O corpo fica, inicialmente, apoiado em um só pé virado, ou seja, a parte de cima do pé fica no chão, enquanto o outro pé vira-se, permitindo o apoio de lado (o passista arria o corpo devagar).
Explicação:
- esses são os principais passos.