Sociologia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

2)"Os mártires anônimos dos campos de concentração são o símbolo de uma humanidade que luta para vir à luz. A função da filosofia está em traduzir o que eles fizeram em palavras que os homens possam ouvir, ainda que suas vozes mortais tenham sido reduzidas ao silêncio pela tirania".

(Fonte: HORKHEIMER, Max. Apud: REALE, Giovanni e ANTISERI, Dario. História da filosofia. 3ªed. v.III. São Paulo: Paulus, 1991. [pp.849-850])

Os campos de concentração constituíram uma ação considerada por Adorno como o ápice da barbárie do século. Para tal autor, qual deve ser o papel da educação após tal evento de barbárie? Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a) A educação deve ser estabelecida como um projeto humano universal, para que não sejam possíveis ações antagônicas nas diversas culturas humanas.
b) A educação precisa ser sempre revista, no intuito de que indivíduos com propensão a ações de barbárie possam ser identificados ainda na infância para serem tratados.
c)O ato educativo deve obedecer as regras sempre mais claras e definidas – daí a importância do Estado – para que o processo seja único e leve a um mesmo tipo de ação social.
d) O professor tem papel fundamental no acompanhamento psicológico de alunos que apresentam comportamento agressivo de não aceitação das individualidades.

e)A educação deve se preocupar na formação do ser humano para que este não chegue a repetir os eventos do passado – de Auschwitz, por exemplo.



a resposta correta é a letra (e)A educação deve se preocupar na formação do ser humano para que este não chegue a repetir os eventos do passado – de Auschwitz, por exemplo.
CONFIRMADO PELO AVA

Soluções para a tarefa

Respondido por oseiassoliveira
6
RESPOSTA CORRETA
e)A educação deve se preocupar na formação do ser humano para que este não chegue a repetir os eventos do passado – de Auschwitz, por exemplo.
Respondido por mychellipereira
1

Resposta:

A educação deve se preocupar na formação do ser humano para que este não chegue a repetir os eventos do passado – de Auschwitz, por exemplo.

Explicação:

Perguntas interessantes