2. Os Maias eram politeístas e acreditavam que tudo que acontecia nas cidades tinha influência dos deuses. Além disso, ficaram conhecidos pelos seus rituais religiosos. A respeito dessa característica da civilização maia, selecione a alternativa correta:
1 ponto
a) As pirâmides funcionavam como lugar para reuniões políticas, onde toda população se reunia para participar.
b) Um mito maia afirma que os incas tinham origem divina, por isso eram chamados de filhos do Sol. E que o Império Maia nunca foi fundado devido a dois personagens lendários, Manco Cápac e sua esposa, Mama Ocilla.
c) Os Maias eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses, que possuíam imagens dos relacionados aos aspectos da natureza. Os rituais de sacrifício tinham por função homenagear aos deuses.
d) As cidades maias não possuíam uma praça central, onde as construções importantes eram erguidas, como as pirâmides.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c, eles eram politeístas
É correta a alternativa C, tendo os Maias adotado, assim como outras civilizações de modelo social e político semelhante, uma religião que era politeísta e panteísta.
As religiões politeístas são aquelas que assumem a existência de diversos deuses, sendo estes deuses geralmente associados com os diferentes fenômenos naturais. Por exemplo, há deuses associados com as chuvas, com os raios, com as cheias e as secas e também com a fertilidade das pessoas e animais e com as boas colheitas.
Os sacrifícios eram feitos como uma forma de tentar ganhar a proteção dos deuses ou de saciar a sua ira, sendo uma forma que os Maias tinham de organizar a sua sociedade.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/5706764