2) Os estudos culturais surgem em meio às movimentações de certos grupos sociais que buscam se apropriar de instrumentais, de ferramentas conceituais, de saberes que emergem de suas leituras do mundo, repudiando aqueles que se interpõem, ao longo dos séculos, aos anseios por uma cultura pautada por oportunidades democráticas, assentada na educação de livre acesso. Sobre os estudos culturais, marque a alternativa INCORRETA.
a) A reorganização de todo o campo das relações culturais em decorrência do impacto do capitalismo no surgimento de novas formas culturais contribui decisivamente para o aparecimento dos estudos culturais.
b) O colapso do império britânico também foi um marco para o aparecimento dos estudos culturais.
c) A queda dos impérios coloniais e os novos contornos da cultura no capitalismo teriam marcado acentuadamente o surgimento de novas movimentações na teoria cultural.
d) O mais antigo movimento dos estudos culturais nasce de uma ideia que mistura um pensamento da Igreja com algo provinciano.
e) Os estudos culturais não se relacionam de nenhuma maneira com a ideia de pluralidade.
Soluções para a tarefa
Alternativa a: Correta
O capitalismo levou a uma expansão nas formas das relações culturais ao possibilitar profundas modificações nos fluxos financeiros.
Alternativa b: Correta
O colapso do Império Britânico levou à maior liberdade de expressão dos territórios que se separam, possibilitando uma expansão das culturas próprias de cada região.
Alternativa c: Correta
A queda dos impérios coloniais levou a uma maior liberdade cultural nas regiões que alcançaram independência.
Alternativa d: Correta
A relação da igreja e a liberdade de pensamento quanto à mesma se refere à uma das primeiras discussões culturais históricas.
Alternativa e: Incorreta
A pluridade é um fator central na expansão e na discussão cultural.
caros colegas, a resposta de vcs está errada.
a resposta correta é a letra E!
E) Os estudos culturais não se relacionam de nenhuma maneira com a ideia de pluralidade.