2)
Os defeitos cardíacos congênitos estão relacionados com todas as alterações
presentes no nascimento, podendo em alguns casos passar despercebidos durante
toda a vida, o que caracteriza, portanto, uma pequena alteração, enquanto em
outros casos precisam ser reparados cirurgicamente, uma vez que colocam em
risco a vida, por exemplo, a tetralogia de Fallot. Quais são os defeitos observados na tetralogia de Fallot?
Alternativas:
a)
Defeito interventricular do septo, uma aorta que emerge dois ventrículos ao invés de apenas o ventrículo esquerdo, uma valva do tronco pulmonar estenosada e um ventrículo direito aumentado.
b)
Defeito interatrial do septo, uma aorta que emerge dois ventrículos ao invés de apenas o ventrículo esquerdo, uma valva do tronco pulmonar estenosada e um ventrículo direito diminuído.
c)
Defeito interatrial do septo, uma aorta que emerge quatro ventrículos ao invés de apenas o ventrículo esquerdo, uma valva do tronco pulmonar estenosada e um ventrículo esquerdo diminuído.
d)
Defeito interatrial e interventricular do septo, uma aorta que emerge quatro ventrículos ao invés de apenas o ventrículo esquerdo, uma valva do tronco pulmonar estenosada e um ventrículo direito aumentado.
Alternativa assinalada
e)
Defeito interventricular do septo, uma aorta que emerge três ventrículos ao invés de apenas o ventrículo esquerdo, uma valva do tronco pulmonar estenosada e um ventrículo esquerdo aumentado
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta: letra A
Explicação: corrigida pelo ava
Respondido por
6
Resposta:
A tetralogia de Fallot é definida como sendo quatro defeitos cardíacos congênitos graves, sendo que o mais problemático é o defeito no septo interventricular, que causa o aumento do ventrículo direito como forma de compensar.
Assim, a alternativa correta é a A) “Defeito interventricular do septo, uma aorta que emerge dois ventrículos ao invés de apenas o ventrículo esquerdo, uma valva do tronco pulmonar estenosada e um ventrículo direito aumentado”.
Explicação:
Perguntas interessantes