Filosofia, perguntado por lenaanizia, 6 meses atrás

2. Ocorreram transformações nas relações entre o mercado, o Estado e a sociedade civil desde a Revolução Industrial, as quais sinalizam, para uma sociedade de mercado, que há um desequilíbrio entre o capital e o trabalho que tem gerado diversos conflitos. Entre eles, destaca-se uma crise civilizatória, que reflete condições sócio-históricas motivadas por novos contextos e formas de organização da produção e do trabalho. Sobre esse assunto, assinale a opção correta: A. O modelo de produção capitalista e industrial tem produzido e distribuído historicamente riscos à humanidade, à biodiversidade e aos ecossistemas de todo o planeta. B. Os meios de produção e consumo praticados nas últimas décadas trouxeram desenvolvimento econômico, favoreceram a biodiversidade e não têm relação com a crise socioambiental. C. As formas de utilização dos recursos naturais pela sociedade e a transformação dos ecossistemas de maneira sistematizada têm colaborado para a solução dos problemas ambientais atuais. D. Os sistemas econômicos vigentes e as formas de uso dos recursos naturais da sociedade moderna estão tornando a população mundial mais resistente às adversidades ambientais e enriquecendo os ecossistemas. E. Os meios de produção capitalista, a construção de relações da espécie humana com o seu entorno e o uso dos recursos naturais propiciam riscos e problemas socioambientais apenas em nível local.

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandalmeiida16
6

Resposta:B

Explicação:

Resposta correta

Respondido por amandaapab
0

Resposta:

A ) O modelo de produção capitalista e industrial tem produzido e distribuído historicamente riscos à humanidade, à biodiversidade e aos ecossistemas de todo o planeta.

Explicação:

O modo de desenvolvimento e produção capitalista e industrial vem acarretando riscos à humanidade, pois a ocupação dos territórios, a forma de produção, o consumo e a utilização de recursos naturais da sociedade atual estão degradando o meio ambiente, causando a perda de biodiversidade e prejuízos aos ecossistemas do planeta.

Os meios de produção e consumo praticados nas últimas décadas, apesar de trazerem desenvolvimento econômico para as nações, desfavoreceram a biodiversidade e apresentam relação direta com a crise socioambiental.

As formas de utilização dos recursos naturais pela sociedade e a transformação dos ecossistemas de maneira sistematizada têm prejudicado o meio ambiente e agravado os problemas socioambientais atuais.

Os sistemas econômicos vigentes e as formas de uso dos recursos naturais da sociedade moderna estão tornando a população mundial mais vulnerável às adversidades ambientais e empobrecendo os ecossistemas.

Os meios de produção capitalista, a construção de relações da espécie humana com o seu entorno e o uso dos recursos naturais propiciam riscos e problemas socioambientais globais.

Perguntas interessantes