2. O trecho em questão é uma referência ao que ficou conhecido como revolução copernicana na filosofia. Nele, confrontam-se duas posições filosóficas que * 1 ponto a) assumem pontos de vista opostos acerca da natureza do conhecimento. b) defendem que o conhecimento é impossível, restando-nos somente o ceticismo. c) revelam a relação de interdependência entre os dados da experiência e a reflexão filosófica. d) apostam, no que diz respeito às tarefas da filosofia, na primazia das ideias em relação aos objetos. e) refutam-se mutuamente quanto à natureza do nosso conhecimento e são ambas recusadas por Kant.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta:
alternativa a.
Explicação:
classroom
Explicação:
Duas posições filosóficas se confrontam no trecho sobre revolução copernicana, e elas assumem pontos de vista opostos acerca da natureza do conhecimento. Por isso, a alternativa correta é a letra A.
Oposições acerca da natureza do conhecimento
Pelo que podemos observar no trecho apresentado, há dois posicionamentos opostos em relação à natureza do conhecimento. A primeira posição indica que o conhecimento deveria se regular pelos objetos, enquanto que o segundo posicionamento indica que os objetos é que deveriam se regular pelo conhecimento.
Crítica de Kant
O filósofo Immanuel Kant critica a natureza do conhecimento, e ele acreditava em uma primazia das ideias sobre os objetos para a produção do conhecimento. Ou seja, ele pensava que o contrário do que era dado como comum é que deveria ser o certo.
Veja mais sobre Kant e o conhecimento:
https://brainly.com.br/tarefa/22846619
#SPJ3