2)
“O tratamento isolado do problema, sem qualquer tipo de relação com a interpretação ou produção de textos, complica ainda mais o entendimento do fato gramatical, uma vez que o aluno sente-se diante de uma teoria gramatical incoerente que não facilita a sua prática linguística, muito menos explicita o valor expressional da construção em voz passiva” (LEFFA; PEREIRA, 1999, p. 150).
Considerando os estudos sobre produção de texto literário em sala de aula, avalie as afirmativas a seguir:
I As práticas de leitura e escrita dependem diretamente do contexto maior da enunciação.
II Os aspectos gramaticais e linguísticos são de interesse da leitura literária ao entendê-los como pistas para construção de múltiplos sentidos.
III O texto, enquanto artefato artístico, está diretamente articulado ao seu valor expressional.
IV O entendimento da escrita literária depende da relação entre texto e contexto, pois assim as críticas sociais podem se tornar mais visíveis aos olhos do leitor.
É correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
b)
Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
c)
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
d)
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
e)
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Adg4 - Escrita Criativa
1) e)
I – 2; II – 3; III – 4; IV – 1
2) e)
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
3) a)
A liberdade estética na forma é refletida pela liberdade do conteúdo no sentido de conferir ao eu lírico a possiblidade de sentir desencontrados sentimentos.
4) d)
Liberdade da sintaxe, transcrição da oralidade para escrita e efeitos imagéticos a partir da escrita.
Explicação:
Resposta:
Adg4 - Escrita Criativa
1) e)
I – 2; II – 3; III – 4; IV – 1
2) e)
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
3) a)
A liberdade estética na forma é refletida pela liberdade do conteúdo no sentido de conferir ao eu lírico a possiblidade de sentir desencontrados sentimentos.
4) d)
Liberdade da sintaxe, transcrição da oralidade para escrita e efeitos imagéticos a partir da escrita.
Explicação: