2. O texto afirma que o rei de Portugal, D. Manuel, o Venturoso, adotou o título de “Rei de Portugal e dos Algarves, de Aquém e Além-Mar em África, Senhor da Guiné e da Conquista, Navegação e Comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia e da Índia”, porque:
1 ponto
a) conseguia manter seus aliados com seu novo nome.
b) foi obrigado pela nobreza a trocar de nome.
c) representava um ideal de humildade da monarquia.
d) queria demonstrar sua soberania e conquistas.
Soluções para a tarefa
Resposta: D-queria demostrar sua soberania e conquistas.
Explicação: pq é
O rei de Portugal D. Manuel I adotou o título de Rei de Portugal e dos Algarves, de Aquém e Além-Mar em África, Senhor da Guiné e da Conquista, Navegação e Comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia e da Índia pois queria demonstrar sua soberania e conquistas.
Resposta: Letra D.
D. Manuel I
Foi rei de Portugal e Algarves de 1495 até à sua morte em 1521. As explorações portuguesas iniciadas por seus antecessores continuaram em seu reinado, levando à descoberta de uma rota marítima para a Índia, à descoberta do Brasil e às cobiçadas “ilhas de especiarias” das Molucas que foram decisivas na expansão do Império Português.
Sob o seu governo, apesar da sua resistência inicial, cumprindo os termos do seu casamento com Maria de Aragão (infanta espanhola), pediria ao Papa a instalação da Inquisição em Portugal em 1515, o que só seria possível no próximo reinado. Com a prosperidade do comércio, especialmente o comércio de especiarias, desenvolveu muitas obras no estilo arquitetônico gótico manuelino.
Para mais informações sobre a rota marítima para a Índia, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/23234428
#SPJ2