Administração, perguntado por eduardaferrarir9927, 1 ano atrás

2- O termo coexistência pacífica definia um período de incertezas e de redefinições do sistema internacional, no qual uma ainda frágil potência, a URSS – se vista por meio das mazelas sociais e das revoluções internas –, via uma vasta oportunidade de manter sua hegemonia e seu:

Soluções para a tarefa

Respondido por BrunoAMS
2

A resposta correta é domínio territorial.

No período da coexistência pacífica, a hegemonia de um estado estava diretamente relacionada ao seu domínio territorial. Por meio dele a nação era capaz de impor seus ideais a um número de indivíduos que excedia suas fronteiras e, dessa forma, expandir sua influência. Assim, mesmo em meio a incertezas, a URSS estava engajada em manter e elevar seu espectro de domínio tanto quanto possível.

Respondido por vchinchilla22
0

O termo coexistência pacífica definia um período de incertezas e de redefinições do sistema internacional, no qual uma ainda frágil potência, a URSS se vista por meio das mazelas sociais e das revoluções internas, via uma vasta oportunidade de manter sua hegemonia e seu domínio territorial.

Coexistência pacífica

A coexistência pacífica é um princípio da política externa aplicada pela URSS e outros países do campo socialista, a fim de evitar uma nova Guerra Mundial, assim, o termo coexistência pacífica definia um período de incertezas e de redefinições do sistema internacional, no qual uma ainda frágil potência, a urss, se vista por meio das mazelas sociais e das revoluções internas, via uma vasta oportunidade de manter sua hegemonia e seu domínio territorial.

A coexistência pacífica é caracterizada por:

  • Com a morte de Stalin em 1953 abriu uma nova fase na história das relações internacionais. Após um complexo processo de sucessão, Kruschev conseguiu se estabelecer no poder do Kremlin, e nasce a coexistência pacífica.

  • A coexistência pacífica basicamente significava que a URSS não apenas negava o uso de armas para espalhar a revolução comunista pelo mundo, mas também rejeitava a ideia de que a guerra com o capitalismo era inevitável.

  • Era um termo político internacional do líder soviético Nikita Khrushchev para se referir às relações que a União Soviética e os Estados Unidos teriam no futuro na chamada Guerra Fria.

  • A coexistência pacífica é uma forma peculiar de luta de classes, realizada por medios pacíficos.

Assim podemos concluir que, o termo coexistência pacífica definia um período de incertezas e de redefinições do sistema internacional, no qual uma ainda frágil potência, a URSS, se vista por meio das mazelas sociais e das revoluções internas, via uma vasta oportunidade de manter sua hegemonia e seu domínio territorial.

Você pode ler mais em:

  • Guerra Fria: https://brainly.com.br/tarefa/12165149
  • Fim da União Soviética: https://brainly.com.br/tarefa/11554371
  • Coexistência pacífica: https://brainly.com.br/tarefa/6404666

--------------

Materia: Administração

Nível: Ensino médio (secundário)

Perguntas interessantes