2)
O que há por trás da alta taxa de estupro na Suécia?
"Na Suécia, há uma vontade explícita de registrar todo caso de delito sexual separadamente, para torná-los visíveis nas estatísticas", afirmou.
"Assim, por exemplo, quando uma mulher vai à polícia e diz que seu marido ou namorado a estuprou quase todo dia no ano passado, a política tem de registrar todos esses delitos, um por um separadamente. Assim, seriam, nessa hipótese, 300 'casos' de estupro apenas para uma única vítima. Em outros países, esse mesmo caso é registrado apenas uma vez - uma vítima, um tipo de crime, um registro", explicou.
O texto descreve uma situação que já chama atenção com o próprio título. Ao contrário do que todos imaginam, a Suécia não é um paraíso para as mulheres viverem. Proporcionalmente, há mais casos de estupro na Suécia do que em todos os outros países do mundo, exceto Botswana. Contudo, o texto surpreende uma vez mais o leitor ao anunciar que, na verdade, a Suécia continua sendo um paraíso, mesmo com a taxa altíssima de crimes sexuais, caso os outros países adotassem a mesma metodologia.
Com a nova metodologia para contagem de crimes, qual fenômeno criminológico a Suécia conseguiu resolver e os outros Estados nacionais persistem ainda com o mesmo equívoco? Aponte a única alternativa correta que responde este questionamento.
Alternativas:
a)
Cifras Douradas.
b)
Prognóstico clínico ineficaz.
c)
Prognóstico estatístico deficiente.
d)
Criminalidade de colarinho branco.
e)
Cifra Negra.
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
Resposta:d. Cifras negra
Explicação:
adrilemess:
e) Cifra negra (corrigida pelo ava)
Respondido por
40
Resposta: Expansão da criminalidade. Aap2; 1d, 2e, 3a, 4d
Explicação: corregido pelo AVA
Perguntas interessantes