Português, perguntado por profgiuleal, 7 meses atrás

2) O que é um auto?

3) Gil Vicente foi um crítico em relação a sociedade em que vivia. O que ele criticava?

4) Sobre o Auto da Barca do Inferno, é correto afirmar que:
a) Preso aos valores cristãos, Gil Vicente tem como objetivo alcançar a consciência do homem, lembrando-lhe que tem uma alma para salvar.
b) As figuras do Anjo e do Diabo, são alegóricas e representam o bem e o mal.
c) Gil Vicente traça um quadro crítico da sociedade portuguesa da época e escreve suas peças para divertir e satirizar.
d)Todas as alternativas estão corretas.
e) Apenas as letras A e B estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por saahsantos175
7

Resposta:

2- É uma composição teatral do subgênero da literatura dramática, que surgiu na Idade Média, na Espanha, por volta do século XII. De linguagem simples e extensão curta, os autos, em sua maioria, têm elementos cômicos ou intenção moralizadora.

3- Ele criticava principalmente a Igreja Católica que, na época apresentava maus costumes; casamento de padres, venda de bens sagrados, etc. O Auto da Barca do Inferno é uma obra que mostra exatamente isso na figura do padre que vai de encontro à Morte ao lado de sua "amante".

4- A, somente a A esta correta.

Explicação:

Respondido por tere260659
40

Resposta:  

1)a) Preso aos valores cristãos, Gil Vicente tem como objetivo alcançar a consciência do homem, lembrando-lhe que tem uma alma para salvar./Preso aos valores cristãos, Gil Vicente tem como objetivo alcançar a consciência do homem, lembrando-lhe que tem uma alma para salvar.  

2)b) o moralismo vicentino localiza os vícios, não nas instituições, mas nos indivíduos que as fazem viciosas, se preocupa com o homem e com a religião./O moralismo vicentino localiza os vícios, não nas instituições, mas nos indivíduos que as fazem viciosas, se preocupa com o homem e com a religião.  

Explicação:  

1)a 2)b espero ter ajudado!

Perguntas interessantes