2. O livro Os homens são de Marte, as mulheres são de Vênus, de1992, foi um campeão de vendas. Simbolicamente relacionando os homens a Marte, o antigo deus guerreiro, cultuado pelos soldados romanos, esse estereótipo sugere que eles são matadores natos. Considerando que muitos Estados com exércitos poderosos são liderados por mulheres, rainhas ou presidentas, e que elas servem como soldados ou oficiais, você acredita que as mulheres são inerentemente mais pacíficas e menos voltadas para conflitos do que os homens? Responda com argumentos científicos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Todas as mulheres são iguais – e os homens, idem. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas – o feminino é pura emoção. Ele deve escutá-la, e ela compreender seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: Homens são de Marte – Mulheres são de Vênus. É o que garante o psicólogo e escritor John Gray..
A história de vida de John Gray não é menos curiosa do que suas afirmações. Aos 19 anos, ele viajou para a Europa, com o desejo de “expandir a consciência e aumentar meu poder de percepção…”. O que o levou a viver por nove anos como monge do guru Maharishi Mahesh Yogi – o mesmo que fez a cabeça dos Beatles. Com o tempo, porém, ultrapassou os limites do movimento, e passou a meditar sobre seu próprio ideário.