História, perguntado por gabymmaia5625, 6 meses atrás

2- O governo provisório de Getúlio Vargas (1930-1934) sofreu oposição Por parte da elite social de São Paulo porque: a) ( ) Ela rejeitava ser governada por um interventor. b) ( ) Por causa da criação e implementação do plano quinquenal.. c) ( ) Por conta da rebelião liderada por sobreviventes de Canudos. d) ( ) Por causa da revolta da Revolta da Chibata.

Soluções para a tarefa

Respondido por laurenrezer
0

Resposta:A resposta correta é " A indicação de um interventor civil, assim como a imediata constitucionalização do país".

O inicio do governo Vargas foi marcado por resistências às intervenções provocadas por Getúlio Vargas. Um dos pontos de tensão entre os estados e o e governo, foi à indicação de interventores para s estados. Com essa proposta Getúlio Vargas tinha o intuito de diminuir o poder das oligarquias estaduais.

Os interventores não foram aceitos, já que eram militares e não pertenciam ao estado que tinham assumido. Por isso, São Paulo, reagiu e iniciou a revolta constitucionalista, que entre outras coisas, tinha também o objetivo de pressionar o governo para criar uma nova constituição para o país.

Espero que seja essa a resposta que queria

Perguntas interessantes