2. O empreendedor de "verdade", que não é aquele confundido com empresários de uma forma geral, possui três características primordiais que os qualificam como empreendedor. Essas características podem ser definidas como: inovação, risco e autonomia. A inovação não precisa se referir necessariamente à criação de um negócio, mas, pode ser a criação de um novo método. Já o risco pode ser associado à probabilidade que o empreendedor tem de não vender seu produto e/ou serviço. No caso da autonomia, muitas vezes ela pode ser confundida com independência. Disserte sobre a diferença de independência e autonomia, descrevendo como a independência pode afetar o desenvolvimento do negócio. ( * Máximo 4000 caracteres )
Soluções para a tarefa
Autonomia e independência não são a mesma coisa. Muitas vezes são usadas como sinônimos, porém não são.
Autonomia está ligado ao fato de executar as ações por conta própria mas por ter a ideia de pertencimento. Tem o sentido de se autogovernar, realizar uma atividade por sentir que pertence aquele grupo.
Já a palavra independência é usada no aspecto negativo, pois a pessoa toma a decisão por conta própria, sem consultar os demais. Nesse caso, está atrelada a ideia de egoísmo.
A independência pode afetar o desenvolvimento de um negócio porque a pessoa passará por cima do que os demais querem, de ações comuns e que sejam em prol de todos.
O importante é sempre ouvir todos antes de tomar uma decisão, para que cheguem a um objetivos juntos.
Abraços!
Resposta: PROVA CORRIGIDA
Explicação:
Ser independente significa trabalhar sozinho e ter autonomia é buscar de forma enfática a definição de objetivos, decidir o uso de recursos, mas sempre com a consciência de que necessita de ajuda. A independência pode afetar o empreendedor, pois não leva em consideração as parcerias que podem ser formadas, assim como o empreendedor necessita. O empreendedor tem uma visão pautada ao contexto externo, em virtude de conseguir a confiança dos que poderão a vir contribuir com seu negócio.