2. O Brasil e o mundo vivem um momento de enorme transformação nos seus mercados financeiros. Mais do que nunca, investidores individuais e administradores financeiros, quando nas suas tomadas de decisões sobre o tema, precisam entender bem sobre os diversos produtos que trafegam pela economia e como os mercados financeiros operam e se relacionam, pois a figura dos intermediários financeiros neste novo modelo das fintechs deixa de ser protagonista e passa a ser coadjuvante, devido à autonomia do indivíduo em realizar suas operações financeiras on-line e independente. Assinale a seguir quem são esses intermediários financeiros: A. O governo é o principal intermediário financeiro no modelo financeiro tradicional. B. Bolsa de Valores e instituições financeiras (bancos comerciais, bancos de investimentos e os fundos mútuos). C. A Tesouraria das grandes empresas se tornaram fundamentais como intermediários financeiros. D. Consultores financeiros são considerados os principais intermediários financeiros, devido os seus conhecimentos na área. E. Os economistas são considerados os principais intermediários financeiros, devido aos seus conhecimentos sobre a economia nacional e mundial.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B
Explicação:
Bolsa de Valores e instituições financeiras (bancos comerciais, bancos de investimentos e os fundos mútuos).
Resposta:
Bolsa de Valores e instituições financeiras (bancos comerciais, bancos de investimentos e os fundos mútuos).
Explicação:
Bolsa de Valores e instituições financeiras (bancos comerciais, bancos de investimentos e fundos mútuos) operam como intermediários financeiros na prospecção dos fundos de investidores individuais e demais investidores do mercado financeiro. Esses agentes já foram imprescindíveis nas negociações e nos investimentos de qualquer pessoa que tinha como objetivo investir individualmente ou como empresário com foco no seu empreendimento.
Portanto, o governo e a tesouraria não são um intermediário financeiro, a tesouraria também não é um intermediário, pois é o órgão de uma entidade (um governo, um partido político, uma autarquia ou qualquer outra instituição) encarregada da contabilidade, do armazenamento ou das transações de dinheiro. Quanto aos consultores financeiros, estes orientam, planejam e dão suporte às instituições e aos economistas, portanto, são profissionais especialistas em determinada economia local, regional, nacional ou mundial.